terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Marketing de relacionamento: Sua arma para a conquista
Como vão, caros leitores?
Acabei de assistir a este vídeo, feito e postado pelo Reinaldo Cirilo, sobre o atendimento da Nívea.
E aí? Assistiram?
Como podem ver, a esposa dele comprou um desodorante que veio com problema e, a partir do momento em que a cliente reclamou junto à Nívea, em menos de 24 horas, este problema foi solucionado.
A cliente ganhou um novo desodorante.
Com a internet e as redes sociais, o consumidor ganha poder e este poder torna-se uma arma poderosa contra as empresas que prestam um mau serviço.
Bom atendimento na venda e no pós-venda, agilidade e cordialidade nos casos de troca e um SAC que funcione (isso é raro, acreditem!) são ações simples e eficazes que, infelizmente, muitas empresas não dão a importância que elas merecem.
E basta investir em treinamento, gestão, comunicação e relacionamento para que o bom atendimento funcione e cative, assim, o seu cliente.
E acredite: cativando o cliente, terá um fiel marketeiro da sua marca.
Agora...se tratá-lo mal, terá o maior inimigo dela.
Fique atento!
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